X Fechar  
'Sebastian Vettel é legítimo herdeiro de Schumacher', diz Lito Cavalcanti

• 05/11/2012 - Lito Cavalcanti elogia piloto da RBR, que largou em último e chegou em terceiro no GP de Abu Dhabi, chegando perto do tricampeonato

Por SporTV.comSão Paulo

Vettel largou dos boxes, em último, e chegou em terceiro em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

Depois de largar dos boxes e terminar em terceiro lugar, o alemão Sebastian Vettel foi o grande destaque do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, no domingo. A opinião é do comentarista do SporTV Lito Cavalcanti. Para o jornalista, o jovem piloto alemão pode se transformar no nome mais famoso da categoria, substuindo Michael Schumacher, que deixa as pistas no fim da temporada.

- O Vettel é o futuro da Fórmula 1. É o legitimo herdeiro do Schumacher, seu mentor. Sua corrida só se compara com a do Alonso, que foi segundo em um carro que era o quarto ou quinto em desempenho. A Ferrari não se adaptou a Abu Dhabi. Mas o sucesso do Vettel também se deve à inteligencia da equipe. A RBR fez um carro novo de sábado para domingo - disse Lito Cavalcanti no "Redação SporTV".

O alemão pode conquistar o tricampeonato mundial na próxima corrida, daqui a duas semanas, nos Estados Unidos. Se vencer, Vettel precisa torcer para Alonso chegar, no máximo, em sexto. Se o espanhol quebrar, o piloto da RBR só precisa de um terceiro lugar.

Apesar da vantagem de dez pontos e de ter o melhor carro, Lito Cavalcanti considera que Fernando Alonso pode surpreender. O comentarista lembrou que o circuito do Texas é estreante na categoria e, por isso, não há como saber qual carro se adapta melhor à pista.

- Com um carro inferior, o Alonso ainda conseguiu tirar três pontos. Vai ser uma batalha de titãs realmente. O carro da RBR é excelente, mas não dá para subestimar a Ferrari. Os EUA são uma incógnita, ninguém sabe que carro vai se adaptar e o Brasil é, tradicionalmente, um território da Ferrari.

Lito Cavalcanti lembrou que Lewis Hamilton liderava a corrida com folgas até sofrer com problemas no carro. Para o jornalista, o inglês está sofrendo com a sua McLaren desde que anunciou o acordo com a Mercedes para a próxima temporada.

- O Hamilton vinha em velocidade de cruzeiro, estava liderando tranquilamente, mas sofreu uma pane. O carro do Hamilton, principalmente, tem apresentado quebras desde que ele anunciou que deixará a equipe irá para a Mercedes. Por outro lado, o Pérez, desde que foi anunciado na McLaren, não consegue se concentrar. Tenta fazer mais do que o seu carro e o seu talento permitem.

alonso raikkonen e vettel pódio do gp de abu dhabi (Foto: Agência AFP)Raikkonen, no centro, venceu o GP. Alonso, à esquerda, foi o segundo lugar (Foto: Agência AFP)